Abrindo a Semana do Médico em Santa Catarina, na noite de 14 de outubro, a ACM foi sede da palestra “Empreendedorismo Social na Medicina”, ministrada pelo nefrologista e fundador da Fundação Pró-Rim, José Aluísio Vieira. A palestra foi promovida através da Escola de Cidadania da ACM (ACMEC), reunindo dirigentes do Conselho Superior das Entidades Médicas, colegas interessados no destacado tema e nos importantes resultados obtidos pelo dedicado trabalho desenvolvido pelo palestrante, em defesa da saúde dos catarinenses.
A Pró-Rim existe desde 1987, contabilizando 1.111 transplantes já realizados (cerca de 110 por ano) e aproximadamente 159 mil hemodiálises anuais. Com sede em Joinville, já possui unidades em cidades catarinenses como Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul e Mafra, além de municípios em outros estados, como Tocantins. Complementando as atividades clínicas, a Fundação hoje também abriga o Instituto Pró-Rim de Educação, o Instituto de Pesquisa e o único serviço catarinense de Residência Médica em Nefrologia, com 25 residentes já formados e 11 em atividades. Na busca pela excelência, já conquistou a certificação máxima em qualidade, por Organização Nacional de Acreditação, e foi selecionada, por cinco anos consecutivos, entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
Toda essa experiência serviu de motivação aos participantes do debate da ACMEC, que aproveitaram para fazer inúmeras perguntas ao palestrante, sobre o empreendedorismo no setor médico, seus desafios e possibilidades. O médico foi apresentado ao grupo pelo colega e amigo Murillo Ronald Capella, que destacou a importância de modelos de sucesso como a Fundação Pró-Rim, que serve de instrumento para o engrandecimento da medicina catarinense.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais