A diretoria da Associação Catarinense de Medicina recebeu a secretária de Estado da Saúde, Tânia Eberhardt, nesta terça-feira (dia 2 de setembro) em mais um encontro para a troca de ideias sobre a assistência médico-hospitalar da população catarinense e os avanços ainda necessários nas condições de trabalho e remuneração dos médicos da rede pública estadual. Os encontros entre dirigentes da entidade e a equipe da SES acontecem a cada dois meses, na sede da ACM, na certeza de que diálogo é a base de toda negociação para a conquista das melhorias necessárias à saúde de Santa Catarina.
Participaram da reunião o presidente da ACM, Aguinel José Bastian Junior, que também é coordenador do COSEMESC (Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina), o novo presidente eleito da entidade, Rafael Klee de Vasconcellos, que será empossado na função a partir de outubro próximo, o ex-presidente Murillo Ronald Capella, Diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão, e o administrador Leandro Bernardes. Da equipe da SES, estiveram presentes a Superintendente de Hospitais, Cristina Machado Pires, e o consultor jurídico Valdir José Ferreira.
Os avanços possibilitados pela Prova da ACM para os programas de Residência Médica, realizada pela primeira vez em 2013, em parceria com a SES e a AMRIGS (Associação Médica do Rio Grande do Sul), o debate entre os candidatos ao Governo do Estado, que será promovido pela Escola de Governança e Cidadania da ACM, e as melhorias ainda necessárias nos hospitais da rede pública, entre outros assuntos, fizeram parte da pauta de conversa do encontro, que terá uma nova data agendada para o próximo mês de novembro.
O Mapa de Risco da Saúde das Crianças e Adolescentes de Santa Catarina é um trabalho pioneiro em todo o Brasil Encontro em defesa das...
Ler maisA ACM – Associação Catarinense de Medicina repudia veementemente as distorções contidas na Medida Provisória nº 1.286/2024 aplicadas...
Ler mais