fbpx
Notícias

ACM apoia luta dos hospitais catarinenses

O presidente da Associação Catarinense de Medicina, Rafael Klee de Vasconcellos esteve presente no café da manhã com parlamentares, realizado no último dia 30 de abril, na Assembleia Legislativa, promovido pela Associação/Federação dos Hospitais de Santa Catarina (AHESC/FEHOESC) e a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (FEHOSC), com apoio da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense. O evento teve como meta maior solicitar o apoio dos deputados estaduais para as ações que visam mais recursos ao setor, que enfrenta hoje uma das suas maiores crises, prejudicando o atendimento de qualidade na assistência à saúde da população em todo o estado. O dirigente da ACM manifestou o apoio da entidade médica à causa dos hospitais, enfatizando a necessária união de forças para vencer os desafios da área médico-hospitalar. “Os médicos catarinenses fazem parte desta luta, que passa obrigatoriamente por maior investimento na saúde. A péssima situação financeira dos hospitais, causada por tabelas defasadas e o descaso com a saúde no país, reflete nas nossas condições de trabalho e ameaça o atendimento ao cidadão”.
O encontro reuniu parlamentares, representantes da Secretaria de Estado da Saúde e gestores hospitalares. As entidades promotoras apresentaram um panorama do setor, que vive com a possibilidade iminente do fechamento de várias unidades hospitalares, com a histórica defasagem da tabela do SUS e outras dificuldades.
PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES:
Governo Federal: reajuste Tabela do SUS; ampliação do incentivo à contratualização; criação de incentivo à alta complexidade; mobilização para votação do “Saúde + 10”.
Governo Estadual: regularização dos pagamentos; revisão da remuneração per capita; isenção do ICMS na energia elétrica; apoio aos projetos de lei para ampliação de recursos para saúde; distribuição igualitária de recursos para hospitais públicos, privados e filantrópicos.
Foto-1
Presidente ACM, Rafael Klee de Vasconcellos manifesta apoio às ações que buscam mais recursos para a saúde e aos hospitais catarinenses.
Foto-2
Evento teve as presenças do deputado José Milton Scheffer, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde em SC, Hilário Dalmann, presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, o presidente da ACM, a deputada Ana Paula Lima, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o médico Murillo Ronald Capella, secretário adjunto de Estado da Saúde, Dario Clair Staczuk, presidente da AHESC e Tércio Karsten, presidente da FEHOESC.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o urologista Reginaldo Pereira e Oliveira

A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...

Ler mais

Boas festas!

A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter