O Hospital Regional de São José – Doutor Homero de Miranda Gomes – anunciou mudanças no sistema de atendimento do pronto-socorro e também na marcação de cirurgias. O primeiro já começou a ser implantado e o segundo ponto passará a ser implementado, em agosto.
Desde a última quinta-feira (23), os pacientes que procuram a emergência da unidade começaram a ganhar pulseiras coloridas, segundo o governo estadual. Elas seguem o Protocolo de Acolhimento e Classificação de Risco, que diferencia os pacientesm conforme a gravidade e o grau de risco.
Segundo o novo sistema, as pulseiras vermelha e laranja indicam casos de urgência e emergência. Amarelo significa gravidade intermediária. Já verde e azul são para casos considerados de menor gravidade.
Leia mais, clique aqui.
Fonte: G1/SC
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais