Com a participação de dirigentes médicos nacionais e regionais, autoridades representativas, médicos filiados, familiares e amigos, foram empossados na noite de 21 de agosto, no hotel Maria do Mar, em Florianópolis, os diretores do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina – SIMESC – para a Gestão 2015-2018.
“É com muita honra, comprometimento e entusiasmo que assumimos a presidência do SIMESC”, destacou o presidente da nova gestão, Vânio Cardoso Lisboa.
O presidente do SIMESC gestão 2012-2015, Cyro Soncini, iniciou a solenidade agradecendo aos diretores, assessores, funcionários e a coordenadora Terezinha Koerich pelos anos dedicados ao SIMESC. Cyro destacou que o Sindicato é um instrumento de transformação e que sem participação e empenho dos dirigentes não se alcança o desempenho . “Tenho a consciência tranquila de que tudo que por mim foi feito teve entusiasmo, dedicação e comprometimento. Desejo boa sorte ao presidente Vânio e aos diretores. Que essa bela festa e o convívio com nossos pares possa nos inspirar. Vida longa ao SIMESC”, declarou.
O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) e coordenador do Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC), Antônio Silveira Sbissa, saudou a diretoria eleita. “Tenho certeza que continuarão realizando um excelente trabalho. Sucesso a todos”.
O vice-presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Eduardo Usuy Junior, ressaltou a honra em participar da cerimônia, tendo em vista ter sido um diretor do SIMESC e ter apreendido muito com os colegas. “Em nome da ACM quero reafirmar o compromisso de participar junto com o Sindicato na luta pela defesa da categoria médica. Apesar das intempéries, acreditamos em um país melhor “, citou.
O presidente da Academia de Medicina de Santa Catarina (ACAMESC), Rodrigo D’Eça Neves pediu mais humanidade na medicina e desejou vitórias ao SIMESC. “Muito sucesso para você Vânio. Sei que terás muito trabalho”.
O presidente do Sindicato dos Médicos da Região Sul (SIMERSUL), Licinio Argeu Alcântara, enalteceu a qualidade do trabalho realizado por Cyro Soncini e desejou muitas conquistas para o presidente Vânio nesta jornada.
A presidente da Federação Regional Sul Brasileira (FRBS) e vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (SIMERS), Maria Rita de Assis Brasil, aproveitou o momento para pedir mais união da categoria na luta contra a atual situação do país “Apenas unidos poderemos disseminar esse momento crítico em que a saúde está sendo colocada de lado. Não podemos deixar para adiante esta luta”, declarou.
Acompanhando o discurso de Maria Rita, o presidente da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), Carlos Alberto Azevedo, declarou solidariedade aos médicos “Estamos juntos nesta caminhada e que essa aproximação nos ajude a trilhar este caminho”.
O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vidal, enfatizou que esse é um momento grave para o Brasil e que a cultura da impunidade precisa ser extinta. O presidente também fez votos de sucesso para o Sindicato. “Tenho certeza que o Cyro sai com as mãos vazias, pois realizou todos os seus desejos e o Vânio entra com as mãos cheias de vontade e boas intenções para os seus projetos”.
O presidente do Conselho Estadual de Saúde e representante da Academia Catarinense de Odontologia, Jorge dos Passos Cobra, destacou a vigilância no que diz respeito à saúde do Estado e desejou sucesso a nova diretoria.
O secretário adjunto de Saúde do Estado, Murillo Ronald Capella, cumprimentou Cyro Soncini pela gestão e representação da categoria e fez votos de uma frutífera jornada para Vânio Lisboa. “Tenho certeza que saberás conduzir o SIMESC pelo caminho que o Sindicato vem trilhando há anos. A entidade tem tido um papel importantíssimo na vida do médico e da população. Não tenho dúvidas que serás pró-ativo e irás comandar essa entidade como ela merece”.
O presidente do SIMESC, Vânio Cardoso Lisboa, discursou em nome da diretoria executiva e das diretorias regionais. Ele resgatou as questões envolvendo a saúde e a categoria médica no âmbito nacional e estadual e local e o trabalho que a diretoria deverá se dedicar nos próximos três anos. Vânio também ressaltou a importância da integração das diretorias regionais “Quem caminha sozinho pode ir mais rápido, mas quem vai junto, vai mais longe. Por isso senhores diretores, eu os convido. Vamos juntos!”.
Fonte: Simesc.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais