O Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego que acontece no Wish Serrano Resort, em Gramado, contou nesta quinta-feira, com a participação de 21 crianças do Projeto PM Mirim da cidade de Rio Pardo, que tem o patrocínio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego do Rio Grande do Sul (Abramet/RS).
Os alunos acompanharam na manhã desta quinta-feira (10) a simulação de atendimento a um acidente de automóvel e prestaram homenagem a Abramet.
O Capitão Silvio Erasmo Souza da Silva (Brigada Militar) é o supervisor do projeto e relatou que os trabalhos acontecem há três anos e hoje conta com a participação de 130 alunos de baixa renda, entre 7 a 12 anos, que recebem instruções de conduta durante o período inverso da escola.
“O objetivo do projeto é resgatar valores, senso de cidadania, disciplina e autoestima, além de desenvolver o senso de responsabilidade e estabelecer vínculos de confiança e proximidade com a corporação, respeito e conhecimento do trabalho do profissional militar” falou o capitão. “O projeto garantiu resultados no desenvolvimento físico, global, psicológico e social dos alunos. Melhorou muito a autoestima, a confiança o respeito ao outro, a concentração. O interesse por hábitos saudáveis de vida aumentou e os alunos tornaram-se mais responsáveis e comprometidos”, apontou o capitão que finalizou acrescentando “é um avanço considerável na vida das crianças e de suas famílias”.
O CONGRESSO
O 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, que iniciou na manhã desta quinta-feira (10), segue até o próximo domingo (13), com uma extensa programação.
Nesta quinta-feira aconteceram os cursos pré-evento, incluindo o curso de fisiologia do vôo, trazendo os pré-requisitos da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para transporte aeromédico e o workshop sobre psicologia do trânsito.
As palestras seguem na sexta-feira (11) e no sábado (12), debatendo temáticas como as consequências provocadas pelo consumo de álcool e sua relação com os acidentes de trânsito, a importância do exame toxicológico para motoristas e o uso das tecnologias na direção veicular, seus riscos, interferências e repercussões. A Lei dos Motoristas também será assunto de painel, tendo com conferencista Zuher Handar, presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt) . Assim como a avaliação mental dos motoristas profissionais, que será apresentada em conferência, com uma visão interdisciplinar da Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Psiquiatria e Perícia Médica da Previdência.
A realização do 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego é da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, com organização da Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos e ocorre no Wish Serrano Resort, em Gramado/RS.
Foto: FlashTop
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais