A Federação Nacional dos Médicos (FENAM), participou do 3º Congresso Brasileiro Médico Jurídico, em Vitória-ES, entre os dias 16 e 18 de setembro, para discutir ORÇAMENTO PUBLICO, DIREITO A SAÚDE E JUDICIALIZAÇÃO. O encontro reuniu profissionais da área jurídica e líderes da categoria médica.
O diretor de Formação Profissional e Residência Médica da FENAM, José Antônio Romano, participou da mesa de trabalhos e explicou as dificuldades no trato com a administração pública. “Temos vários impasses não resolvidos, coloquei isso claramente, que passados quase trinta anos de SUS nós ainda não temos um plano de carreira. Isso falando apenas da área pública, sem contar a privada”, disse.
O Congresso, anualmente, abre oportunidade para que operadores do direito e da saúde, gestores e especialistas debatam as necessidades de transformação no atual quadro da saúde no País.
Romano avaliou o Congresso como “muito positivo” e afirmou que é interesse da FENAM “o entrosamento com a área jurídica para conseguirmos coisas para a Saúde. A FENAM pretende fortalecer cada vez mais as ações nesse campo”.
Fonte: FENAM
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais