Estudo patrocinado pela Federação Nacional dos Médicos (FENAM) a respeito do impacto que a tragédia de Mariana poderá causar na saúde da população das regiões afetadas é destaque na mídia.
Segue abaixo publicação do jornal O TEMPO de Minas Gerais.
Federação dos médicos vai elaborar estudo sobre a água.
A preocupação com os desdobramentos da tragédia em Mariana vai além do impacto ambiental. Profissionais da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) alertam para riscos que o contato com a água contaminada podem trazer para a saúde das populações ribeirinhas.
A federação fará uma visita nesta quarta a Governador Valadares, na região do Rio Doce, para coletar amostras da água e elaborar um estudo sobre os riscos em médio e longo prazos.
Segundo o presidente da Fenam, Otto Baptista, eles pretendem descobrir o que há na água. “Queremos saber como está a saúde das pessoas que usam a água, mesmo que tratada.
Pretendemos pensar em como serão a evolução de sintomas e a manifestação de doenças. Queremos saber se existem metais, quais são e se têm efeitos cancerígenos, por exemplo”.
Leia a matéria completa: CLIQUE AQUI
Fonte: Fenam.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais