-A ausência dos candidatos representa a falta de respeito das campanhas à saúde dos cidadãos da capital catarinense-
Apesar da prévia confirmação da presença, os candidatos a prefeito da capital catarinense que disputam o segundo turno das eleições 2012 em Florianópolis não compareceram, na noite de quarta-feira (24 de outubro), ao debate promovido pela Escola de Governança e Cidadania Ativa (ACMEC) em parceria com o Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (COSEMESC).
Assim, dirigentes da Associação Catarinense de Medicina (ACM), do Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CREMESC) e do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) repudiam publicamente a ausência dos candidatos César Souza Junior e Gean Loureiro, pelo desrespeito à saúde e à categoria médica, que congrega hoje cerca de 13 mil profissionais em atividade em todo estado – aproximadamente 3,5 mil em Florianópolis. Esteve presente ao debate o candidato a vice-prefeito do PMDB, professor Rodolfo Pinto da Luz, que respondeu aos questionamentos apresentados pelos participantes da discussão.
Este é o segundo debate realizado pela ACMEC, que também promoveu o encontro dos candidatos no primeiro turno das eleições. A iniciativa visou, acima de tudo, disponibilizar um espaço para que os postulantes ao cargo de prefeito apresentassem suas propostas concretas para as melhorias necessárias à capital catarinense. Com a ausência ao debate da noite de 24 de outubro, as candidaturas ignoraram um dos temas de maior importância na campanha política deste ano, considerada como prioritária pelos eleitores de todo o país: a saúde do cidadão.
COSEMESC
Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina
A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler maisMENSAGEM DO PRESIDENTE:Nasce um novo ano para defender a valorização do trabalho médico, do médico e da medicina catarinense Ao iniciar a...
Ler mais