Serviço não tem custo e está disponível 24 horas por dia, no site do TJ. Etapa de testes é para a capital, mas projeto é estender ao estado.
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina oferece desde segunda-feira (19) o projeto ‘Certidão On-Line’, que possibilita a solicitação e emissão de certidões negativas pela internet. De acordo com o órgão, o serviço evita que o cidadão precise percorrer os três foros da Capital em busca de uma certidão negativa unificada.
O serviço não tem custo e está disponível 24 horas por dia, no link “Certidões On-Line”, na página principal do site do Tribunal. É possível solicitar certidão cível, certidão criminal, certidão para fins eleitorais e certidão de falência, concordata e recuperação judicial.
Após a etapa piloto, que compreende testes e ajustes na aplicação, o serviço será estendido às demais comarcas do Estado. “A tendência do Judiciário é investir cada vez mais na informatização de seus serviços. A tecnologia, aí incluída o uso da internet, é o caminho natural e obrigatório para alcançarmos soluções capazes de atender ao anseio da sociedade por maior celeridade da Justiça”, afirmou o presidente do TJ, desembargador Cláudio Barreto Dutra.
Fonte: G1/SC
A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler maisMENSAGEM DO PRESIDENTE:Nasce um novo ano para defender a valorização do trabalho médico, do médico e da medicina catarinense Ao iniciar a...
Ler mais