A pediatra catarinense, falecida em terremoto no Haiti, passa a ser patronesse da Cadeira 50 da Acamesc
Completa 20 anos nesta sexta-feira, dia 13 de maio, a Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina (Acamesc). A data será comemorada na sede da Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis, às 20 horas, quando também será eleita (com pleito de chapa única) a nova diretoria da entidade, que terá sua presidência passando das mãos do cirurgião plástico Rodrigo d’Eça Neves para o endocrinologista Luiz Carlos Espíndola. Também será destaque da noite o acolhimento de Zilda Arns Neumann, médica pediatra catarinense, fundadora da Pastoral da Criança, que morreu vítima de terremoto ocorrido na cidade de Porto Príncipe, Haiti, no dia 12 de janeiro de 2010. Ela passa a ser a patronesse da Cadeira 50 da Acamesc, numa demonstração do reconhecimento de sua histórica trajetória em defesa das crianças de todo o mundo. O filho de Zilda Arns, Nelson Neumann, virá de Curitiba para receber a homenagem à sua mãe.
Para finalizar, o cardiologista Antonio Silveira Sbissa, ex-presidente da Academia e presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremesc), será acolhido como membro Emérito da Acamesc.
A Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina foi fundada em 23 de fevereiro de 1996, através de projeto idealizado na ACM e suas lideranças, transformando em realidade um antigo sonho da categoria. Os objetivos da Acamesc são de contribuir para o desenvolvimento e o progresso da medicina, da cultura e das ciências em geral, homenagear os profissionais da prática médica, além de cultuar e resgatar a história da medicina em Santa Catarina. Sua sede funciona junto à ACM, em Florianópolis.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais