Baseado em normas técnicas e na defesa do SUS, o Ministério da Saúde atua em várias frentes para combater a pandemia em todo o país.
A Associação Catarinense de Medicina (ACM) registra seu apoio ao Governo Brasileiro neste momento de mobilização nacional contra a pandemia do novo coronavírus. A entidade médica acompanha e identifica o caráter técnico das medidas adotadas pelo Ministério da Saúde. Por essa razão, segue as diretrizes do órgão máximo da Saúde para disseminar a orientação junto à população e aos médicos de todo o estado, nos cuidados sanitários que visam ao combate da transmissão e no tratamento da Covid-19.
A ACM destaca a importância da atuação da equipe do ministro e médico Luiz Henrique Mandetta, ao lado da deputada federal por Santa Catarina, Carmen Zanotto, escolhida como coordenadora das ações de enfrentamento à pandemia no Sul do Brasil.
Na certeza de que o momento é de união, a ACM entende que é preciso fortalecer o Ministério da Saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS), como os grandes aliados da população brasileira para vencer o imenso desafio que vem mobilizando nações de todo o mundo.
Florianópolis, dia 08 de abril de 2020.
ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA
O Mapa de Risco da Saúde das Crianças e Adolescentes de Santa Catarina é um trabalho pioneiro em todo o Brasil Encontro em defesa das...
Ler maisPalestra sobre “Saúde Mental” foi apresentada pela empresária e psicóloga Fernanda Bornhausen, reunindo lideranças femininas de...
Ler mais