A data de 18 de outubro foi celebrada em evento especial na Casa do Médico de Santa Catarina, com integração e homenagens
A Associação Catarinense de Medicina (ACM) abriu as portas de sua sede, em Florianópolis, para comemorar a data mais importante de seu calendário: o Dia do Médico, em 18 de outubro. O presidente da entidade, Dr. André Sobierajski dos Santos e sua diretoria receberam os convidados para um jantar seguido do Baile do Médico, ao som da Banda Stagium 10 e muita integração dos participantes. Ao fazer um brinde especial a todos os profissionais da medicina, o dirigente ressaltou a necessária valorização do trabalho realizado em cada consultório, nos hospitais e centros cirúrgicos, nos postos de saúde, ambulatórios e também nos bancos das universidades ou na gestão dos serviços de assistência. “Não existe saúde sem médico! Assim, nem mesmo diante da velocidade da tecnologia e da inteligência artificial é possível abrir mão do olhar, do cuidado e do coração do médico”.
Neste ano, a entidade também prestou uma homenagem especial a quatro instituições parceiras nas suas ações de responsabilidade social. Dessa forma, a ACM demonstrou acompanhar as transformações na defesa da qualidade de vida que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “é um estado de completo bem-estar físico, mental e social”.
Receberam o troféu “Solidariedade faz bem para a Saúde” as seguintes iniciativas sociais:
• Movimento Vida Mulher, que visa combater a violência contra a mulher e construir uma sociedade mais segura para todas as catarinenses, por meio da educação, informação e da união de forças. O troféu foi recebido pela Dra. Giovana Gomes Ribeiro, criadora da ação e diretora administrativa-financeira da ACM.
• Programa Educando Cidadãos, que tem a meta de criar uma nova cultura social, com a formação de crianças e jovens ativos e conscientes para atuação preventiva e estratégica no combate à corrupção. O troféu foi recebido pelo promotor de Justiça Dr. Affonso Ghizzo Neto, idealizar e propagador das atividades.
• Instituto Parque do Bem, que promove evento anual para angariar recursos que colaboram com obras para melhorias no Hospital Infantil Joana de Gusmão, referência estadual em atendimento pediátrico. O troféu foi recebido pelo jornalista Raphael Faraco, idealizador do evento e presidente do Instituto.
• Programa Novos Caminhos, que contribui com crianças e adolescentes que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento, proporcionando a perspectiva de uma vida adulta digna. Foram entregues troféus para as três entidades fundadoras da ação: o Poder Judiciário de Santa Catarina, recebido pelas mãos da Juíza Auxiliar da Presidência, Dra. Maira Salete Meneghetti; a Associação dos Magistrados Catarinenses, recebido pela presidente, juíza Janiara Maldaner Corbetta; e a Federação das Indústrias de Santa Catarina, entregue à advogada Maria Antônia Amboni, gerente executiva de Relações do Trabalho da Diretoria Jurídica da Fiesc.
Com o troféu “Solidariedade faz bem para a Saúde”, a ACM reafirma seu compromisso com a Responsabilidade Socioambiental como um dos seus braços de atuação, pensando no cumprimento de sua missão que é a proteção da sociedade e dos profissionais da medicina. Nesse sentido, ao longos dos últimos anos a Associação tem firmado parcerias estratégicas com instituições que praticam o bem, em diversas esferas, alinhadas também ao novo e indispensável conceito de ESG (Governança ambiental, social e corporativa), hoje presente nas principais organizações em dia com o mundo à sua volta.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais