A integração inicia com a participação da AWS na programação
do Summit ACM, que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, integrando a
medicina e a tecnologia para o debate sobre inovação em todo o ecossistema da
saúde
Com o propósito de gerar oportunidades para melhorar a assistência da população e as condições de trabalho dos médicos, a Associação Catarinense de Medicina vem firmando importantes parcerias, especialmente visando ao desenvolvimento tecnológico da saúde. Um novo passo nesse sentido foi concretizado nesta terça-feira (dia 18 de junho), com a integração da ACM junto à Amazon Web Services (AWS), plataforma de nuvem mais adotada e mais abrangente de todo o mundo, que oferece serviços completos de datacenter para milhões de clientes, incluindo startups, grandes corporações e também órgãos governamentais nos mais diversos países. A união foi concretizada em encontro na sede da entidade médica, em Florianópolis, com a presença do presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior; o líder de Canais do Setor Público da AWS, Ronaldo Oliveira; o gerente de Desenvolvimento da AWS, Diogo Avelino; e o diretor de Tecnologia da Teltec Solutions, César Schmitzhaus.
A parceria inicia com a participação da Amazon no SUMMIT ACM 2019, que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, integrando a medicina e a tecnologia para o debate sobre inovação em todo o ecossistema da saúde. Além disso, as instituições estarão unidas no Hackathon da Saúde, junto à Hacking Health, que também será realizado neste ano.
Ronaldo Oliveira destacou a importância da integração com a ACM e reforçou a grandeza do SUMMIT, que neste ano terá a sua segunda edição. “É interessante levar para o evento não apenas o médico, mas também o desenvolvedor de tecnologia, para que ele entenda a possibilidade de negócio que existe no setor, e passe a oferecer soluções com todo o cuidado, sigilo e segurança”.
O presidente da ACM agradeceu a parceria e reforçou a atuação da entidade para unir medicina e tecnologia como propulsoras de desenvolvimento. “Queremos transformar a ACM numa líder para transformação digital da saúde catarinense, unindo a tecnologia com a saúde num linguajar que seja de domínio do médico, de forma que o atraia. Também trabalhamos para que Santa Catarina seja modelo no Brasil, no desenvolvimento de tecnologias para medicina”.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais