“Queremos em Santa Catarina a melhor Medicina do Brasil. Mas é difícil haver investimento em Medicina sem desenvolvimento econômico e, por isso, nos unimos à FIESC nesse grande desafio de fazer nosso Estado crescer.” Com essas palavras, o presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar José de Oliveira Paes Junior, dirigiu-se à diretoria da Federação das Indústrias do Estado, reunida para firmar parceria inovadora entre as entidades.
Com a assinatura do convênio ACM-FIESC, o projeto Aliança Saúde e Competitividade será o primeiro entre várias ações em conjunto e a Associação Catarinense de Medicina conjugará esforços para o desenvolvimento de programas integrados em prol de um ambiente de trabalho como espaço importante na promoção da saúde no Estado.
Reunião da Diretoria da FIESC foi palco da assinatura da parceria com a Associação Catarinense de Medicina – fotos>divulgação
Segundo o presidente da ACM, o compromisso de engajamento é uma realidade e a parceria vai gerar muitos outros projetos. “Queremos que todos cheguem ao futuro com saúde e quando se oferece tecnologia e conhecimento para o médico, ele tem mais e melhores condições de proporcionar ampla promoção de qualidade de vida à população.”
Para o presidente da FIESC, Glauco José Corte, foi uma grata surpresa a visão de responsabilidade do setor de saúde no desenvolvimento de Santa Catarina demonstrada desde o início da gestão pelo presidente da ACM. “Muito nos honra a assinatura deste convênio e temos a certeza de que, juntos, faremos um trabalho de grande relevância e com amplo reflexo na saúde dos catarinenses”.
O convênio com a entidade médica, segundo Fabrizio Machado Pereira, superintendente do Sesi-SC, será determinante para o impulsionamento de três pautas: aproveitar a capilaridade das instituições em todo o Estado, a realização de eventos regionais conjuntos e ações nos campos da pesquisa e uso de tecnologia. “A ACM pode contar com o SESI e todo o Sistema FIESC”, concluiu.
Fonte: Blog do Prisco, 26/02/2017 – http://blogdoprisco.com.br/convenio-acm-e-fiesc-promove-saude-e-desenvolvimento/
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais