A Associação Catarinense de Medicina (ACM) une-se à população catarinense em favor da apuração completa das denúncias de distorções no atendimento médico no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU/UFSC), apontadas pela Polícia Federal na chamada Operação Onipresença, com mandados nas cidades de Florianópolis, Itajaí, Criciúma e Tubarão.
À comunidade é devida a transparência e o cumprimento da lei; aos envolvidos cabe o direito de defesa – ninguém ainda foi indiciado.
O esclarecimento dos fatos e a punição dos profissionais comprovadamente envolvidos são fundamentais, em respeito à cidadania e aos mais de 12 mil médicos que atuam no estado, cerca de 350 deles no HU/UFSC, que diariamente vencem os desafios da saúde pública no país para atender com qualidade e ética aos catarinenses.
ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais