Diretoria da ACM e os homenageados da noite: dirigentes das Sociedades de Especialidades e das Regionais Médicas
“A Força da Medicina Catarinense” foi a homenagem impressa no troféu entregue pela ACM – Associação Catarinense e Medicina no Baile do Médico, realizado na noite de 27 de outubro, na sede social da entidade, em Florianópolis. A honraria foi concedida aos dirigentes das Sociedades de Especialidades e das Regionais Médicas da ACM em todo estado, que representam os braços do aprimoramento científico dos profissionais e das mobilizações em defesa da saúde em toda Santa Catarina. O presidente da instituição, Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior, recepcionou os convidados e aproveitou o momento para fazer um balanço das suas duas gestões à frente da Associação (2018 a 2023).
“Não há dúvidas de que ‘desafio’ é a palavra que traduz os últimos seis anos da ACM, que enfrentou percalços, embates, crises e até mesmo uma pandemia. Mas também é inegável que ‘determinação’ é a palavra que melhor define a forma como a nossa diretoria resolveu vencer as dificuldades para garantir a defesa da saúde de qualidade à população, da medicina e dos médicos. O trabalho foi árduo, mas certamente demos passos largos, alicerçados em decisões responsáveis e inovadoras. Foi preciso abrir os olhos, a mente e o coração para enxergar, pensar e sentir uma nova Associação catarinense de Medicina”, afirmou o presidente, ao lembrar algumas das incontáveis ações da entidade nos últimos anos. Num breve relato das atividades, o dirigente ressaltou, entre outras iniciativas: combate à pandemia, medidas para a sustentabilidade da ACM, parcerias firmadas para a qualidade da saúde, aproximação com a imprensa, incremento na Prova de Residência Médica, integração entre a medicina e a tecnologia, união entre a saúde e o desenvolvimento, encontro com as Regionais, ampliação da comunicação, ações de responsabilidade social, debates sobre inovação e empreendedorismo, realização do Summit Saúde, lutas por melhorias do exercício da medicina e elaboração do Mapa de Risco da Saúde dos Catarinenses, que se transformou no Índice de Saúde de Santa Catarina.
A noite também foi de homenagem ao presidente, realizada pela Associação Brusquense de Medicina (ABM), assim como ao ex-diretor de Publicações Científicas da ACM, Dr. Antônio Felipe Simão, falecido neste mês de outubro. Além disso, foi anunciado o resultado da eleição da nova Diretoria da entidade, definindo como novo presidente o Dr. André Sobierajski dos Santos, que tomará posse no dia 12 de janeiro de 2024. Por fim, o jantar e o baile do Dia do Médico animou a todos os presentes, que num grande reencontro entre amigos e colegas comemoraram as grandes e atuais conquistas da Associação.
Diretores da ACM na festa do Médico Catarinense: Dr. Jonas Krischke Sebastiany (diretor de Regionais), Dr. Juliano Pereima de Oliveira Pinto (diretor Sociocultural), Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior (presidente), Dr. André Sobierajski dos Santos (vice-presidente) e Dr. Ernani Lange de São Thiago (diretor de Comunicação)
Associados e convidados aproveitaram a noite de amizade, alegria e comemoração
Admissão de Novos Cooperados - Edital 01/2024Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Admissão de Novos Médicos Cooperados da...
Ler maisA Associação Médica Brasileira (AMB), 20 Federadas e 40 Sociedades de Especialidades Médicas manifestaram na tarde desta quinta-feira (5), apoio...
Ler mais