O presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior, recebeu o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), Dr. Rafael Lopes, na tarde do dia 14 de abril, na sede da entidade, em Florianópolis. O encontro teve como meta a sinergia entre as representações na busca de uma maior valorização da especialidade médica no estado, seja na rede pública ou na saúde suplementar. Também foi uma troca de ideias sobre novas maneiras para estimular o ensino da medicina nuclear na graduação, considerando o grande número de escolas médicas em Santa Catarina e a quase ausência da especialidade nas suas grades curriculares.
O presidente da SBMN informou que Santa Catarina foi escolhida para iniciar um movimento nacional que visa aumentar a representatividade dos médicos da área, assim como fortalecer as relações institucionais da Sociedade. “Como membros de entidade de especialidade, entendemos a importância do associativismo médico, seja ele no âmbito técnico-científico ou de cooperação, nacional ou regional. Por isso viemos até a ACM, para fazer a interlocução e debater sobre os desafios da medicina nuclear, que vão desde a questão da infraestrutura e logística, até as dificuldades enfrentadas no fornecimento dos insumos para o atendimento adequado e ágil dos pacientes no país como um todo”.
De acordo com o Dr. Rafael Lopes, a especialidade tem cerca de 400 serviços em funcionamento no país, com cerca de 1 mil médicos em atividades, dos quais pelo menos 50% já são associados à SBMN. Em Santa Catarina, são 28 médicos trabalhando no setor. “Precisamos aumentar nossa representatividade e essa aproximação com as Federadas Estaduais da Associação Médica Brasileira (AMB) vai ser muito importante. A jornada é longa e as parcerias fundamentais”.
O presidente da ACM agradeceu a visita especial e destacou a relevância do papel da Federada, como braço estadual da AMB, além da vocação científica da entidade, integrando as Sociedades de Especialidades e seus médicos. “Esse movimento de aproximar as representações é um grande passo e merece todo nosso apoio”.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais