Aliada da população de Santa Catarina na defesa da saúde, a Associação Catarinense de Medicina (ACM) pede o empenho e o engajamento de todos os médicos na ampla ação de controle aos casos e gripe A em todo o estado.
Unida às Sociedades de Especialidades Médicas e à Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ACM exerce seu importante papel na integração dos profissionais da medicina nas iniciativas que visam ao combate e à prevenção de doenças que colocam em risco a saúde e a vida dos catarinenses.
Nesse sentido, a entidade solicita o esforço dos médicos na disseminação das informações sobre a Gripe A, na orientação dos pacientes, na atenção e utilização dos protocolos e guidelines que possibilitam o diagnóstico da doença, seja no atendimento realizado nas emergências hospitalares, seja nas unidades de pronto atendimento, postos de saúde ou clínicas. Tais medidas possibilitam o enfrentamento do problema com maior eficiência e controle epidemiológico neste momento delicado da assistência médico-hospitalar no país e no estado.
Unidos, vamos poder vencer mais esse desafio que hoje afeta a saúde dos brasileiros e catarinenses.
Rafael Klee de Vasconcellos – Presidente da ACM
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais