fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Após denúncia de falsos médicos, CRM de SC alerta para cuidados
Notícias

Após denúncia de falsos médicos, CRM de SC alerta para cuidados

Após a denúncia de falsos médicos exibida no Estúdio Santa Catarina, a secretária do Conselho Regional de Medicina do estado (Cremesc) concedeu entrevista explicando formas para identificar um profissional. Ela também alertou sobre o CRM e a contratação de médicos por empresas. Rachel Duarte Moritz esteve no Jornal do Almoço desta segunda-feira (6) e afirmou que “O Conselho [Regional de Medicina] existe principalmente em função de proteção à população”.
 
Falsos médicos foram flagrados utilizando nomes e registros profissionais para atuarem em hospitais de Canoinhas, Papanduva e Irineópolis, municípios do Norte de Santa Catarina. Os suspeitos utilizavam o número de inscrição do Conselho Regional de Medicina (CRM) dos profissionais da saúde para atuarem até mesmo em emergências de hospitais.
 
A secretária deu orientações sobre como um paciente pode buscar mais informações em relação a um profissional. “A pessoa pode entrar no site do Conselho, colocar o nome do médico e ali estará o ano de formatura, qual é a especialidade que ele tem e onde ele trabalha, em que município”, afirmou a secretária. Ela citou também que há 17 delegacias regionais com profissionais do Cremesc: “então, qualquer irregularidade pode ser denunciada para esse delegado ou então para o próprio Conselho”.
 
Em relação ao CRM, a secretária enfatizou que o médico deve ter o registro do estado que atua. Em uma outra situação, o profissional “pode ter um CRM itinerante, quer dizer, ele vem aqui no fim de semana para prestar algum tipo de atendimento em um programa. Então ele vai até o Conselho e tem um CRM provisório”.
 
Rachel ainda comentou sobre a contratação de médicos por parte de empresas. “Toda firma tem que ter um diretor técnico. Ele é responsável por toda a consulta, todo o atendimento de uma forma ampla. E esse diretor técnico, então, será o responsável por essas contratações”.
 
Veja a entrevista completa no link: G1/SC

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o urologista Reginaldo Pereira e Oliveira

A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...

Ler mais

Boas festas!

A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter