A assembleia geral da Unimed da Grande Florianópolis decidiu convocar uma nova reunião em março com objetivo específico de decidir sobre a destituição da atual Diretoria, presidida pelo médico Genoir Simone.
Esta decisão é resultado dos números apresentados por uma comissão especial de cinco membros, escolhida na assembleia de outubro de 2015 para avaliar a situação financeira da cooperativa médica.
Esta comissão contratou os serviços da Ernest Young Consultoria, que resultou na identificação de graves problemas financeiros na Unimed, em consequência de decisões equivocadas da atual Diretoria. Entre eles, o déficit financeiro do Hospital da Unimed em São José, que tem menos de 50% de taxa de ocupação e continua deficitário desde que foi inaugurado, o funcionamento também deficitários dos Núcleos de Atendimento na Trindade e no Kobrasol, além de outros problemas identificados na gestão.
A próxima assembleia vai decidir sobre a proposta de destituição da atual direção, a nomeação de uma comissão para tratar da convocação de eleições para escolha dos novos diretores.
O novo diretor administrativo da Unimed, que está atuando desde novembro de 2015, adotou novos critérios de gestão. Segundo foi revelado na assembleia de ontem teria obtido uma economia de 28 milhões de reais em três meses de atuação.
A Unimed da Grande Florianópolis tem faturamento anual de 700 milhões de reais. Tem uma dívida de curto e médio prazo de 30 milhões de reais. Segundo os técnicos, se forem adotadas medidas corretivas, a dívida será logo paga.
Os médicos decidiram pelas mudanças para evitar a saída de profissionais, o que ocorrendo nos últimos meses. O déficit da cooperativa acaba reduzindo a remuneração dos profissionais.
O presidente Genoir Simone está reunido neste momento com seus colegas de diretoria. O vice-presidente Alexandre Vianna pediu tempo para dar informações após esta reunião.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE – BLOG DO MOACIR PEREIRA (http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/moacir-pereira/noticia/2016/02/assembleia-de-medicos-decidira-sobre-destituicao-da-atual-diretoria-da-unimed-4984315.html)
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais