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ASSEMBLEIA GERAL: ACM faz prestação de contas do ano de 2022

AGO e AGE aconteceram na sede administrativa da ACM, em Florianópolis

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) realizou Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária (AGO e AGE) neste sábado (dia 1º de abril), na sua sede administrativa, em Florianópolis. Coordenada pelo presidente da entidade, Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior, a pauta ordinária tratou da prestação de contas e do balanço patrimonial referentes ao ano de 2022, aprovados pelos delegados da entidade, que também puderam conhecer as principais ações realizadas no último ano, assim como as atividades planejadas para 2023. Já a pauta extraordinária foi apresentada pelo assessor Jurídico, Dr. Nilo Oliveira Neto, que elencou e defendeu as mudanças propostas ao Estatuto Social da ACM, adequando o documento às transformações das atividades médicas dos últimos anos e ao Estatuto Social da Associação Médica Brasileira (AMB), que reúne todas as Federadas Estaduais do Associativismo Médico no país.     

Durante a AGO foram reafirmados os objetivos maiores da atual Diretoria, que estão centrados na defesa da saúde de qualidade da população e dos profissionais médicos, no incentivo ao empreendedorismo, na integração da medicina com a evolução tecnológica e na sustentabilidade da Associação. Nesse sentido, a ACM vem promovendo uma ampla restruturação para a manutenção e a criação de novos diferenciais aos associados. Ainda foram destacadas realizações de grande importância em benefício da área científica, como a pesquisa com o Mapa de Risco da Saúde dos Catarinenses, que vai se transformar no Índice ACM de Saúde, assim como os incrementos conquistados junto à Prova ACM de Residência Médica, que nos últimos três anos repassou cerca de R$ 6 milhões aos Centros de Estudos dos hospitais que têm seus programas integrados ao exame, realizado há 10 anos no estado.    

Já a AGE obteve a aprovação integral das alterações estatutárias propostas. Entre as mudanças, destacam-se o jubilamento dos associados a partir dos 70 anos de idade, após 20 anos de contribuição à entidade, e a redução do número de Delegados, sem a necessidade do segundo suplemente. Na gestão da Associação houve a integração das Diretorias Esportiva e Sociocultural, além da criação de uma Diretoria de Inovação e uma Diretoria de Exames e Títulos de Residência, entre outras medidas. Todas as alterações poderão ser acessadas pelos associados assim que os trâmites jurídicos exigidos forem concluídos.      

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