fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Atendimento unificado do Hospital Santo Antônio terá mais seis pediatras
Notícias

Atendimento unificado do Hospital Santo Antônio terá mais seis pediatras

Prestes a completar um mês de atendimento unificado, a direção geral e técnica do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, anunciou a contratação de seis novos pediatras. Os médicos, vindos de diversas cidades de Santa Catarina e também do Paraná, se juntam aos cinco profissionais e começam a atender a população no serviço de urgência e emergência a partir do dia 1º de agosto. A assessoria de imprensa da unidade de saúde adianta que na primeira quinzena de setembro mais cinco pediatras devem integrar o quadro clínico.
Com as contratações previstas para os próximos meses, somadas aos atuais profissionais, o Santo Antônio passará a contar com 16 médicos na ala infantil. Inicialmente o diretor técnico do Hospital Santo Antônio, Fernando Vargas Garcia, especulava que seriam necessários 17 médicos para completar o quadro, dois em cada plantão, entretanto as novas contratações devem suprir a demanda da unidade. Durante os 22 dias de atendimento unificado, o hospital já registrou 1.107 consultas, uma média de 50 crianças por dia.
Quando comparados as 1.376 atendimentos em junho e 1.732 em maio, o número de crianças atendidas durante a unificação pediátrica _ 1º a 22 de julho _ está dentro do esperado e não alarma a direção da unidade.
Recentemente, pais se queixaram da falta de pediatras de plantão. Através da assessoria de imprensa, o Hospital Santo Antônio reitera que na ausência de um especialista, um médico clínico-geral está habilitado para atender as famílias.
Hoje a principal demanda da unidade é de casos clínicos, como febre, gripe, vômito e diarreia. A secretária de Saúde, Maria Regina Soar, calcula que cerca de 70% dos pacientes que são atendidos no Santo Antônio, são casos que poderiam ter sido resolvidos na atenção básica. Segundo a secretária, há 20 pediatras que trabalham nos postos de saúde e são responsáveis por casos mais simples.
Fonte: Jornal de Santa Catarina

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o urologista Reginaldo Pereira e Oliveira

A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...

Ler mais

Boas festas!

A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter