A Comissão de Seguridade Social e Família vai discutir hoje, às 14h30, o Projeto de Lei 1475/11, que obriga os profissionais de saúde a detalhar ao paciente, ou a seu responsável legal, os riscos dos procedimentos cirúrgicos ou anestésicos que serão executados.
Pela proposta, os profissionais de saúde deverão apresentar um termo de esclarecimento prévio, que será assinado pelos pacientes. O documento deverá conter os seguintes itens:
– riscos envolvidos no procedimento que será executado;
– resultados esperados;
– identificação dos cirurgiões e anestesistas que realizarão o procedimento, incluindo seus registros nos conselhos profissionais.
Foram convidados para o debate o integrante do Conselho Federal de Medicina Carlos Vital Lima, o secretário-executivo do Conselho Nacional de Saúde, Márcio Florentino Pereira, e um representante do Ministério da Saúde.
A audiência, sugerida pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), será realizada no Plenário 7.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler maisMENSAGEM DO PRESIDENTE:Nasce um novo ano para defender a valorização do trabalho médico, do médico e da medicina catarinense Ao iniciar a...
Ler mais