A comissão de controle de infecção hospitalar (CCIH) do Hospital Municipal São José isolou uma das duas salas de apoio da emergência do pronto-socorro (PS) da unidade em Joinville na manhã de terça-feira. O motivo é a contaminação de quatro pacientes internados no local pela superbactéria KPC (klebsiella pneumoniae carbapenemase). A sala isolada tem cinco leitos.
Com os novos casos, agora são 13 pacientes do hospital infectados pela bactéria. A assessoria de imprensa do São José informa que nove pacientes já estavam internados na unidade em quartos isolados. Três deles contraíram a KPC no hospital, em julho. Outros dois foram transferidos do Hospital Regional de Joinville com a bactéria, e um paciente veio de uma unidade hospitalar de Jaraguá do Sul com o problema.
Dos pacientes internados em outros setores do São José, três contraíram a KPC recentemente, totalizando sete novos casos neste mês. Segundo a assessoria do São José, os 13 infectados recebem tratamento especializado para as patologias que os levaram a ser internados e, paralelamente, tomam antibióticos de última geração específicos para combater a superbactéria.
Leia a matéria completa, clicando aqui.
Fonte: Diário Catarinense
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais