Passados dez meses desde o lançamento da campanha Médicos com Deficiência do Conselho Federal de Medicina (CFM), 275 profissionais atualizaram seus cadastros junto aos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) e informaram possuir algum tipo de necessidade.
Por meio das redes sociais e de e-mails, a autarquia tem incentivado os médicos com deficiência a atualizarem seus dados cadastrais assim como os novos médicos no ato do registro. O objetivo é saber quantos são, onde estão e quais os tipos de deficiência, a fim de apresentar propostas de políticas públicas que contemplem esses profissionais.
“Precisamos conhecer esses colegas. Pedimos que nos ajudem nesse projeto e nos relatem suas dificuldades e necessidades. Unidos poderemos fazer com que se cumpra o que é lei no País há quase 30 anos, integrando-os ao seu ambiente de trabalho, beneficiando a população que é atendida nas mesmas unidades de saúde e estudantes de medicina e de outras profissões”, defendeu Sidnei Ferreira, autor da proposta e 2º secretário do CFM.
Para participar os médicos deverão se cadastrar na plataforma do estado de sua inscrição, clique aqui.
Em caso de dúvidas, os interessados em participar do processo podem encaminhar e-mail para cfm@portalmedico.org.br.
Leia a mantéria na integra, clicando aqui.
Fonte: CFM
Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...
Ler maisExame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...
Ler mais