Um grande mutirão de cirurgiões plásticos catarinenses começa hoje, em Florianópolis, para ajudar mulheres e crianças com sequelas físicas crônicas, vítimas de violência doméstica e estupro — pessoas com deformidade crônica, possível de ser amenizada pela cirurgia plástica como sequelas por queimaduras, cicatrizes causadas por arma branca ou fraturas faciais. A ação social será lançada nesta sexta à tarde e vai ser coordenada pelo ex-presidente e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica /SC, Zulmar Accioli. A ideia é oportunizar cirurgias reparadoras sem custos a essas pessoas, além de encorajá-las a denunciar situações de maus-tratos dentro de casa e ocorrências de estupro.
Pra ser um candidato…
O Estado fará uma triagem entre os inscritos.
— Como é uma ação gratuita, fizemos um chamado por voluntários e os cirurgiões catarinenses estão respondendo muito bravamente a mais esta solicitação. Estamos recebendo apoio de profissionais de todas as regiões — comemora Accioli.
Mesmo que o foco principal sejam mulheres e crianças, homens adultos e idosos que tenham sofrido os mesmos tipos de violência, e consequências, também podem se candidatar ao procedimento cirúrgico. Os interessados devem entrar em contato com Susana de Oliveira pelo telefone (48) 9154-6537 a partir desta sexta e possuir o boletim de ocorrência (BO) emitido por uma delegacia de polícia. Todas as etapas são gratuitas e os pacientes serão atendidos em hospitais públicos e clínicas particulares conveniadas em diferentes regiões do Estado, priorizando as cidades mais próximas de suas residências.
Fonte: Diário Catarinense por Lane Valgas.
DIÁRIO CATARINENSE – VISOR.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais