Com a segunda maior emergência hospitalar pública de Santa Catarina, o Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, superou no mês de julho seu recorde de cirurgias, com a realização de 945 procedimentos em diferentes especialidades. De acordo com o diretor do hospital, Libório Soncini, no ano passado o hospital registrou uma média mensal de 683 cirurgias.
Na comparação entre julho deste ano e o mesmo mês em 2013, quando foram realizadas 791 operações, houve um incremento de 20%. Ao longo do primeiro semestre de 2014, o mês de janeiro teve o melhor resultado, com 761 procedimentos cirúrgicos.
O destaque, segundo o diretor do hospital, fica por conta das cirurgias ortopédicas. “Só em julho desse ano, registramos a marca de 408 procedimentos. E de janeiro a julho, efetuamos 2.075 cirurgias ortopédicas”, destaca Soncini. O número de cirurgias em várias especialidades chegou a 5.298, entre janeiro e julho. Cirurgias gerais, nesse período, somaram 566; os procedimentos oftalmológicos chegaram a 1.149; em urologia foram feitas 554 cirurgias; além de 294 em neurologia. Outras intervenções cirúrgicas, que referem-se a vascular, otorrino, bucomaxilo facial, cabeça/pescoço, oncologia, proctologia e cirurgia torácica totalizaram 660 intervenções.
O Hospital Celso Ramos é referência em ortopedia, neurologia, neurocirurgia, oncologia, clínica médica e cirúrgica. As cirurgias com maior número são das áreas de ortopedia e traumatologia. “Cerca de 80% dos procedimentos cirúrgicos são dessa área em função dos acidentes de trânsito, envolvendo principalmente motocicletas”, explica Libório Soncini.
Fonte: Tudo sobre Floripa
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais