Emílio César Zilli, diretor de Defesa Profissional da AMB, apresentou no último dia 26 de setembro, durante reunião do Conselho de Defesa Profissional, o plano de trabalho que pretende implementar na AMB. Zilli assumiu o cargo no mês passado.
Primeiramente, o diretor apresentou Fábio Sandoli de Brito, que foi indicado por Zilli como o responsável pelas ações da Comissão Nacional de Honorários Médicos. Depois, eles explicaram como o funcionamento da Câmara Técnica da CBHPM, que inclui, exclui e modifica itens da CBHPM, será sistematizado. Agora, todas as Sociedades de Especialidade que quiserem alterar algum ponto da CBHPM deverão encaminhar à Comissão Nacional de Honorários Médicos um formulário preenchido, que foi distribuído durante a reunião, com justificativas embasadas cientificamente. O grupo analisará e enviará o pedido à CT da CBHPM, que marcará uma reunião com os representantes da Sociedade para que eles defendam a solicitação.
“A visão de trabalho desta diretoria é voltada para a participação das Sociedades de Especialidade. Desta forma conseguiremos atualizar satisfatoriamente a CBHPM e, por conseguinte, a TUSS”, falou Zilli.
Baixe o formulário para exclusão de procedimentos e alteração de nomenclatura e portes e o formulário para inclusão de procedimentos na CBHPM.
Foi discutido ainda o movimento que será deflagrado nacionalmente no dia 10 de outubro em protesto contra as condições de trabalho impostas pelas operadoras de planos de saúde.
Florisval Meinão, presidente da APM, informou qual será a estratégia em São Paulo e Zilli frisou a importância de que todas as especialidades participem ativamente e em conjunto com o CFM, Fenam e todas as entidades médicas envolvidos com o movimento.
Fonte: AMB
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais