fbpx
  • Home
  • Notícias
  • COSEMESC convoca representantes de clínicas para unir forças nas negociações com planos de saúde
Notícias

COSEMESC convoca representantes de clínicas para unir forças nas negociações com planos de saúde

Na noite da última quarta-feira (04 de fevereiro), dirigentes do COSEMESC e representantes de clínicas (diretores clínicos, diretores técnicos e administradores) estiveram reunidos na sede da ACM, em Florianópolis, para debater sobre as negociações iniciadas pela categoria em 2015 junto aos planos de saúde, com a vigência da nova Lei 13.003/2014 (a partir de dezembro/2014). A nova legislação é uma importante conquista para os médicos brasileiros, na medida em que obriga e regulamenta os contratos entre as empresas de planos de saúde e os profissionais da medicina, com cláusula de remuneração e periodicidade de reajuste. Durante o encontro foi destacada a necessária união entre os médicos e os estabelecimentos de saúde na busca pela adoção da CBHPM plena e vigente, reivindicação prioritária da classe para as operadoras.
Foto1
COSEMESC reunido: Antonio Sbissa (vice-presidente do CREMESC), Rodrigo d’Eça Neves (presidente da ACAMESC), Rafael Klee de Vasconcellos (presidente da ACM), Cyro Soncini (presidente do SIMESC) e Eduardo Usuy (vice-presidente da ACM)
O coordenador do COSEMESC, Rafael Klee de Vasconcellos, também presidente da ACM, encaminhou o debate, que iniciou com explanação realizada por Eduardo Usuy, membro da Comissão de Saúde Suplementar do COSEMESC e vice-presidente da ACM, apresentando uma síntese da Lei 13.003/2014 e informes das negociações em curso junto aos planos de saúde. Na reunião foram elencadas diversas dúvidas ainda existentes sobre as cláusulas que devem constar dos contratos entre profissionais e clínicas com as operadoras, em conformidade com a nova legislação.
Foto 2
Eduardo Usuy apresentou uma síntese da Lei 13.003/2014 e os dados sobre as negociações junto aos planos de saúde em Santa Catarina
Nesse sentido, as entidades médicas catarinenses reafirmam o alerta para que os colegas não assinem documentos antes da avaliação dos departamentos jurídicos das representações da categoria. O objetivo dessa cautela é orientar sobre os cuidados básicos antes da assinatura de contrato, além de buscar a padronização dos documentos, contemplando todos os itens necessários na defesa dos profissionais da medicina.
Os planos de saúde que já tinham acordo firmado com as entidades médicas (Eletrosul e SC Saúde) já vêm mantendo contato e se reunindo com a Comissão, que agora busca iniciar as negociações também com as operadoras e grupos que ainda não têm acordo firmado junto à categoria (Unidas, Agemed, Abramge e planos regionais). O próximo passo será a realização de reunião do COSEMESC com os dirigentes das entidades hospitalares, também na busca da união de forças, em prol da justa remuneração do setor e da qualificação da saúde em Santa Catarina.
Foto 3
Diretores Clínicos, Diretores Técnicos e administradores de clínicas participaram dos debates e apresentaram suas dúvidas sobre a nova legislação.

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o urologista Reginaldo Pereira e Oliveira

A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...

Ler mais

Boas festas!

A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter