Queridos Médicos Catarinenses:
Terminou a jornada mais sensacional que tive na vida. Representar a medicina catarinense através de sua entidade associativa e política, a Associação Catarinense de Medicina. Instituição que tem 77 anos de existência e de serviço ininterrupto à sociedade.
Posto aqui meu agradecimento mais profundo aos médicos de Santa Catarina por me terem confiado tão gigante e nobre missão e registro meu reconhecimento pelo que significa, perante a sociedade e demais representantes de classe e profissões, essa incrível instituição – nossa amada ACM.
Espero ter contribuído para nossa ACM na mesma medida dos retornos pessoais e profissionais que tive, ao longo desses 1090 dias de gestão. Passaram rápido porque foram intensos e proveitosos. Deixaram marcas profundas e indeléveis.
Termino com a marca mais forte, transcrita no meu discurso de entrega de cargo ao novo Presidente, Dr. Rafael Klee de Vasconcellos, meu valoroso Vice-Presidente, em solenidade de posse ocorrida no dia 17/10/2014.
“Aprendi ao longo da gestão que esta casa, antes de defender os médicos, defende a sociedade e a medicina exercida de maneira ética e competente. Os médicos, que exercerem nossa sagrada profissão sob esses preceitos, estarão representados por esta casa.
É mister fazer esse PRECISO paralelo porque, se não se justifica a existência do médico sem o paciente, também injustificável seria uma Associação Médica que não defendesse primariamente a sociedade.”
Assim me despeço da Presidência da Associação Catarinense de Medicina, feliz, realizado, motivado, mais apaixonado pela arte de tratar doentes, mais comprometido com a sociedade e com a cidadania, e mais crítico em relação aos nossos próprios erros e equívocos de entendimento.
Sei que fiz a ACM crescer um pouco mais, mas nada comparado ao fenômeno transformador que a ACM, com suas bandeiras, seus compromissos, seus médicos e seus colaboradores, operou em mim.
Vou para o vitalício Conselho Consultivo da ACM (conselho de ex-Presidentes) com o compromisso e a vontade de continuar sendo soldado da Casa do Médico Catarinense.
Florianópolis, 19 de outubro de 2014.
Aguinel
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais