fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Entidades Médicas conquistam apoio da Secretária da Saúde no respeito ao exame Revalida para médicos estrangeiros
Notícias

Entidades Médicas conquistam apoio da Secretária da Saúde no respeito ao exame Revalida para médicos estrangeiros

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) não aceitará qualquer medida que coloque em risco a saúde dos catarinenses ou que desrespeite a lei”. Este foi o posicionamento da secretária Tânia Eberhardt, durante audiência com as entidades médicas de Santa Catarina, realizada na tarde desta quarta-feira (31 de julho), quando os representantes dos profissionais de medicina obtiveram o apoio da gestora na busca do cumprimento da lei que determina que os médicos estrangeiros que venham trabalhar no Brasil sejam submetidos ao exame Revalida, que avalia a capacidade de atendimento de qualidade à população. A afirmação da secretária foi feita diante da explanação do presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Aguinel José Bastian Junior, que lembrou a ilegalidade do programa do governo federal de importação de médicos sem o exame, um dos motivos centrais da paralisação realizada pela categoria durante todo o dia, com manifestações e adesão dos médicos de mais de 20 municípios em todo o estado.
 
DSCF3733_2
 
Também participaram do encontro os presidentes do Conselho Regional de Medicina (CREMESC), Vicente Pacheco, e do Sindicato dos Médicos (SIMESC), Cyro Soncini, que integram o Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (COSEMESC). As lideranças médicas solicitaram ainda que o posicionamento da secretária fosse divulgado junto a todas as prefeituras municipais, como forma de conquistar aliados do Revalida na defesa da saúde dos catarinenses.
 
DSCF3726_2
 
A abertura do diálogo com a nova gestora da Saúde foi destaque da audiência, que evidenciou a vontade de ambas as partes em encontrar respostas aos anseios e necessidades da área que foi eleita como prioridade pelos brasileiros. Tânia Eberhardt foi acompanhada do superintendente de Hospitais Públicos Estaduais, Renato Couto de Castro, que relatou os esforços que a SES vem fazendo para resolver as carências do atendimento hospitalar à população.
 
DSCF3724_2

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o urologista Reginaldo Pereira e Oliveira

A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...

Ler mais

Boas festas!

A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter