O advogado e administrador Gean Loureiro apresentou aos médicos as suas metas como candidato à Prefeitura Municipal de Florianópolis.
O candidato a prefeito de Florianópolis Gean Loureiro foi recebido pelas entidades médicas na noite desta quinta-feira (dia 11 de agosto), na sede do Simesc (Sindicato dos Médicos), para apresentar o plano de ação a ser implementado na assistência à saúde da população da capital catarinense, caso venha a ser eleito no pleito de outubro próximo. Durante a reunião, o Cosemesc (Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina) entregou ao candidato um documento com as principais preocupações em relação à saúde e ao SUS no município e as lideranças presentes apresentaram seus questionamentos sobre as propostas em defesa dos profissionais que atuam na rede pública municipal, seja nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento), nas equipes de PSF (Programa de Saúde da Família) e nas unidades básicas de atendimento.
O principal questionamento foi referente ao posicionamento do candidato sobre o Programa Mais Médicos, adotado pela atual gestão municipal, com a atuação de intercambistas em postos da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF). Gean Loureiro afirmou que será um aliados dos médicos e que vai se debruçar sobre a questão com a ajuda das entidades que representam a medicina. “Vamos buscar uma solução construída de maneira conjunta, de maneira a respeitar os médicos e a população que precisa do atendimento”.
O presidente, o secretário geral e o diretor de Publicações Cientificas da ACM (Associação Catarinense de Medicina), Rafael Klee de Vasconcellos, Róger Pirath Rodrigues e Ademar de Oliveira Paes Junior participaram do encontro, mediado pelo atual coordenador do Cosemesc e presidente do Sindicato dos Médicos, Vânio Lisboa. Também estiveram presentes o presidente do Cremesc (Conselho Regional de Medicina), Antonio Sbissa, diretores das entidades da categoria e médicos que atuam na rede municipal.
Dirigentes das entidades médicas se reuniram com o candidato e apresentaram as principais reivindicações da categoria.
Caminho para o diálogo
“Eu me proponho a ser o motivador e o líder do processo de mudanças necessário à cidade, mas não quero e não vou fazer isto sozinho. Todos nós temos responsabilidade com o futuro de Florianópolis e os médicos serão parceiros na busca das respostas fundamentais para uma saúde de qualidade aos cidadãos”.
Gean Loureiro
Candidato a Prefeito de Florianópolis
“Os cerca de 4 mil médicos que atuam na capital catarinense querem ouvir as propostas dos candidatos. Nesse sentido, o encontro promovido pelo COSEMESC é importante e possibilita um caminho de diálogo. Sabemos que é longo o processo eleitoral e desafiadora a gestão municipal, por isto é preciso manter aberta a conversação e a troca de ideias na busca de soluções”.
Rafael Klee de Vasconcellos
Presidente da ACM
“Se o candidato for eleito, é nossa vontade que se reúna com as entidades médicas catarinenses para achar mecanismos que solucionem os problemas da saúde na cidade”.
Róger Pirath Rodrigues
Secretário Geral da ACM
“Além da atenção à rede pública de atendimento no município é necessário que o novo prefeito tenha um olhar voltado também para o empreendedorismo médico, de grande importância para ajudar a alavancar o desenvolvimento da capital catarinense”.
Ademar de Oliveira Paes Junior
Diretor de Publicações Científicas da ACM
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais