Em tempos de conflitos, a negociação é ferramenta fundamental entre as instituições, nas relações profissionais e até pessoais. Com essa visão, a Escola de Governança e Cidadania Ativa da Associação Catarinense de Medicina (ACMEC) abre suas portas na próxima segunda-feira (15 de abril) para um debate de grande importância junto aos seus alunos: MEDIAÇÃO – INSTRUMENTO DE QUALIFICAÇÃO DA GESTÃO. A aula será ministrada pelo presidente da ACM, médico Aguinel José Bastian Junior, que no último mês de janeiro esteve em Singapura (um dos quatro Tigres Asiáticos), participando de curso de Negociação e Lideranças, na mais renomada escola de business do mundo, a Insead, a convite da Associação Médica Brasileira (AMB), em parceria com a Associação Médica Mundial (WMA).
“Vou apresentar na ACMEC as bases da chamada ‘negociação por princípios’, que ao contrário da barganha – onde os lados negociam pela força – a solução aos impasses nasce da negociação de interesses, levando em conta fatores como ética e justiça, além da capacidade de comunicação, num exercício também de cidadania. É uma verdadeira quebra de paradigma, que dá um novo sentido à negociação, de grande valia para lideranças e dirigentes nas mais diversas atividades e setores da sociedade”.
A aula da ACMEC inicia às 19h30min, na sede da ACM, em Florianópolis, prometendo mais um destacado debate entre os alunos que formam a primeira turma da Escola, criada em agosto de 2012, de maneira inédita em Santa Catarina. A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Associação do Ministério Público de Santa Catarina (AMPSC) são parceiras da Associação Catarinense de Medicina na ACMEC, que fará a formatura da sua turma inaugural ainda neste primeiro semestre de 2013.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais