Warm-up em Saúde teve como mediador e palestrante o presidente da Associação Catarinense de Medicina, Dr. Ademar José de Oliveira Paes Jr.
Foi um grande sucesso o Warm-up Ecossistema de Saúde, evento realizado na última sexta-feira, dia 30 de junho, na sede da FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina), para o lançamento do MBR (Master in Business Reinvention) em Saúde, que terá suas atividades iniciadas em final de setembro. A pós-graduação fará parte da Academia FIESC de Negócios e terá como curador o médico radiologista e presidente da ACM (Associação Catarinense de Medicina), Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior, também um dos idealizadores da iniciativa. O Warm-up aconteceu por meio de painéis focados na inovação, desde modelos de negócios à sustentabilidade financeira, tecnologias e tendências. Para apresentar esses temas, o evento contou com debatedores como Carlos Marinelli (diretor geral da Atlântica Hospitais e Meu Doutor Novamed – Bradesco Seguros), Rafael Palombini (presidente e CEO da GE Healthcare para a América Latina), Marc Papell (Cofounder & CEO at Cluster Development Colômbia), Iomani Engelmann (presidente da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE), Bento Toledo Rodovalho (BMT – Consultoria e Gestão Técnica de Saúde) e Sérgio Marcondes Brincas (diretor presidente do Grupo Baía Sul), entre outros.
“O Warm-up foi um exemplo do que se pretende fazer na Academia de Negócios. Para isso, contamos com a participação das empresas que contratam os planos de saúde (que hoje representam mais de 80% dos clientes das operadoras), os intermediadores financeiros (que são os próprios planos de saúde), da rede de clínicas e hospitais, dos médicos e demais profissionais da saúde que prestam serviços. Também contamos com a presença de toda a cadeia de fornecimento de materiais, equipamentos, soluções de inovações em tecnologia, além de medicamentos”, revelou Dr. Ademar, que ainda destacou a importância do MBR. “Nossa meta é obter soluções conjuntas, porque saúde e desenvolvimento econômico andam lado a lado. Também buscamos a formação de um Cluster de Saúde integrado, porque o que temos hoje se aproxima muito mais de uma arena de disputa que de um ecossistema”, assegurou o dirigente da ACM, que conhece bem essa realidade, pois além de médico, também é empresário e investidor.
De acordo com o presidente da FIESC, Mário Cezar de Aguiar, a Academia FIESC de Negócios tem o diferencial de ser uma comunidade de estudos de alta performance, feita por executivos e para executivos. “Queremos nossos colaboradores inseridos no setor da saúde, porque suas atividades representam qualidade de vida, emprego e produtividade”. Já o gerente Executivo da Academia de Negócios, Oto Morato Alvares, contou como a instituição reflete os valores do setor. “A Academia é formada por uma comunidade de inquietos, assim como o Dr. Ademar, que discutiu conosco uma forma de repensar a saúde, por meio do debate e da reflexão para fortalecer os elos do ecossistema. Dessa forma, nós queremos transformar Santa Catarina – que já tem uma saúde diferenciada – na maior referência nacional e até internacional”.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais