O governo já entrou com quatro recursos para tentar suspender a decisão do juiz Luiz Antônio Fornerolli que determina que o Estado reassuma imediatamente a gestão do Samu: três no Tribunal de Justiça e um no Supremo Tribunal Federal.
Todos os pedidos foram negados. Ainda tramitam dois recursos no TJ (agravos de instrumento), mas dificilmente o Estado conseguirá reverter o quadro, justamente por conta deste posicionamento do STF, que é a mais alta corte de Justiça do país.
Daqui para frente, com esta manifestação do STF, qualquer movimento do Estado no sentido de mudar a decisão será só para ganhar tempo ou postergar ao máximo o cumprimento da decisão de primeiro grau.
Vale dizer que o STF fez citação expressa, utilizando de aspas de grande parte da decisão do juiz Fornerolli, enaltecendo os motivos jurídicos nela escritos e que levaram a suspensão do contrato, o que demonstra a concordância de fato e de direito com todos os termos na decisão recorrida.
Fonte:ClicRBS, Rafael Martini.
EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO: RECESSO COLETIVO DO DIA 23/12/24 ATÉ 01/01/25 RETORNO PRESENCIAL EM 06/01/25 PARA DEMANDAS URGENTES ENTRE EM...
Ler maisAdmissão de Novos Cooperados - Edital 01/2024Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Admissão de Novos Médicos Cooperados da...
Ler mais