Lideranças médicas foram acompanhadas pelo diretor do grupo Baía Sul, Dr. Sérgio Brincas
Diretoras da ACM puderam conhecer as instalações numa pré-inauguração especial às entidades e lideranças médicas catarinenses
A sede da ACM – Associação Catarinense de Medicina passou a ter uma vizinha muito especial a partir do dia 17 de janeiro: o Baía Sul Mulher. As instalações do novo complexo hospitalar na capital catarinense receberam visitantes especiais um dia antes da abertura, com a presença de dirigentes das entidades e lideranças médicas do estado. Entre os participantes da pré-inauguração estavam as diretoras da ACM, Dra. Raquel Gomes Aguiar da Silva (Sociocultural) e a Dra. Daniella Serafin Couto Vieira (Científica), que conheceram mais de perto os principais espaços oferecidos às pacientes a partir de agora.
O Baía Sul Mulher foi apresentado aos visitantes especiais pelo diretor do grupo, Dr. Sérgio Brincas, que mostrou desde o centro cirúrgico, leitos de Unidade de Internação, apartamentos e suítes, leitos de UTI Neonatal, UTI Adulto, Centro de Parto Normal, Pronto Atendimento Obstétrico e Ginecológico, com atendimento 24 horas. As instalações totalizam 7.600 m² de área construída, que abrigam uma equipe especializada no atendimento da mulher e toda tecnologia de ponta que a assistência necessita.
“É impossível não sentir orgulho ao testemunhar o nascimento de um hospital do nível do Baía Sul Mulher. Um projeto que une inovação, tecnologia de ponta e, acima de tudo, um cuidado verdadeiramente humanizado. Sem dúvida, toda a comunidade médica, os pacientes e os diversos profissionais de saúde ganharão muito com este novo capítulo da medicina em Santa Catarina”, afirmou a diretora da ACM, Dra. Daniela Serafin Couto Vieira. “Agradeço imensamente a oportunidade de representar a ACM, ao lado da colega Raquel, numa experiência que foi, ao mesmo tempo, emocionante e profundamente impactante. Que este hospital inspire, transforme e eleve, cada vez mais, o cuidado com a saúde em nosso estado”.







