Projeto de lei aprovado pela ALESC foi iniciativa do governador Jorginho Mello, concedendo honraria ao Dr. Antônio Felipe Simão (in memoriam)
A Associação Catarinense – ACM comunica com imensa satisfação a aprovação do Projeto de Lei nº 400/2024, aprovado pela Comissão de Saúde – CS da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC concedendo ao Instituto de Cardiologia SC o nome do ex-diretor de Publicações Científicas da entidade, Dr. Antônio Felipe Simão. A indicação do nome foi iniciativa do governador Jorginho Mello, recebendo aprovação imediata das Comissões de Justiça, Trabalho e Saúde. A deliberação pela CS foi definitiva e aconteceu no último dia 18 de dezembro, com a condução da plenária pelo seu presidente, Neodi Saretta, e do vice-presidente, Dr. Vicente Caropreso, que ressaltaram a importância da homenagem ao cardiologista, um verdadeiro ícone da saúde estadual, brasileira e com destaque internacional.
Dr. Antônio Felipe Simão foi diretor de Publicações Científicas da ACM por duas gestões, foi presidente da Sociedade Catarinense de Cardiologia (1991-1992) e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (2004-2005), além de atuar junto a diversas entidades da especialidade ou da medicina, como a Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina – ACAMESC. Formou-se pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1974, com especialização em cardiologia pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado pelo American Hearth of Cardiology, American College of Cardiology, European Society of Cardiology e Universidade da Virginia (EUA). Depois de formado, trabalhou na Unidade Coronariana do INCOR-USP, realizando pré e pós-operatório para o Professor Dr. Euríclides de Jesus Zerbini, no Hospital da Beneficência Portuguesa, retornando a Santa Catarina, na capital do estado, no ano de 1978, tornando-se um dos mais importantes nomes da assistência à saúde de todo estado.
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais