Depois de 50 anos realizando procedimentos e atendendo pacientes cardiopatas do Sistema Único de Saúde (SUS), o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, anexo ao Hospital Regional de São José, ganhará sede própria. De acordo com a Prefeitura, a previsão é o projeto da obra esteja pronto até outubro de 2016 para, em seguida, ser lançada a licitação para a escolha da empresa que será responsável pela construção.
A nova sede foi discutida em uma reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (9), entre a direção do lnstituto, a Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura de São José. Durante o encontro, a prefeita Adeliana Dal Pont explicou dentro do processo de elaboração do Orçamento Regionalizado do Governo do Estado, os prefeitos da Grande Florianópolis foram chamados para escolher três obras prioritárias. A sede do Instituto de Cardiologia foi defendida pela prefeita, que faz questão que a obra seja feita em São José.
Segundo o diretor do Instituto de Cardiologia, Jamil Cherem Schneider, a obra é fundamental não só para a Grande Florianópolis, mas para todo o estado, já que o Instituto é referência em procedimentos cardiológicos.
O projeto prevê 12 andares, sendo três para internação, vagas de garagem, embarque e desembarque. A ideia é triplicar a capacidade de atendimento com a nova sede, que contará com 180 leitos, sendo que 40 deles são serão destinados aos pacientes de UTI.
Leia a materia na íntegra, clique aqui.
Fonte: Tudo sobre Floripa
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais