O II IGEIM EDUCA Doenças Raras Tratáveis acontecerá durante todo o ano de 2022, com simpósios mensais sobre temas variados
O Instituto de Genética e Erros Inatos do Metabolismo (IGEIM) está promovendo o II IGEIM Educa Doenças Raras Tratáveis nos dias 26 e 27 de agosto, das 18h às 22h e das 9h às 13h (horário de Brasília), respectivamente, com quatro horas de duração para ambos os encontros. O simpósio contará com a presença de médicos especialistas que vão ministrar aulas sobre Deficiência da Lipase Ácida Lisossômica, Doença de Fabry e de Gaucher, além de um painel especial sobre a abordagem nutricional de MSUD e Defeitos do Ciclo da Ureia.
Este é o 5º de oito simpósios marcados para o ano de 2022. Os encontros acontecem na Casa Virtual IGEIM. Por lá é possível consultar a agenda de eventos, assistir às aulas gravadas de simpósios anteriores, acompanhar os encontros ao vivo, além de tirar dúvidas e encaminhar sugestões.
Há um déficit na formação de profissionais da saúde para as doenças raras, além disso é muito importante que os médicos não deixem de tratar as poucas enfermidades raras para as quais existe tratamento disponível no Brasil. Por isso, o IGEIM busca promover a educação médica continuada que permita ao profissional identificar e prestar assistência adequada a cada caso.
O 5º simpósio contará com uma programação para membros da equipe multidisciplinar não médica, como os nutricionistas, com atividade prática sobre cálculo das dietas. Para atender aos profissionais de saúde de outras áreas, o evento conta com uma sala separada com conteúdos específicos que visam enriquecer o conhecimento técnico destes profissionais acerca de doenças raras tratáveis.
Sobre o IGEIM
O IGEIM é uma ONG vinculada ao Hospital Universitário da UNIFESP, por meio do Centro de Referência em Erros Inatos do Metabolismo (CREIM). Há 15 anos o Instituto presta atendimento em saúde gratuito à população brasileira, com foco em doenças genéticas, como os erros inatos do metabolismo e outras doenças raras. O Instituto surge com o objetivo de aumentar o atendimento multidisciplinar, criar um centro de medicação endovenosa padrão e realizar treinamento de profissionais de saúde para aperfeiçoamento da assistência de pacientes, todas metas atingidas e mantidas.
Stéfanni Meneguesso Mota
(11) 96516-5203 | stefannimmota@gmail.com
A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler maisMENSAGEM DO PRESIDENTE:Nasce um novo ano para defender a valorização do trabalho médico, do médico e da medicina catarinense Ao iniciar a...
Ler mais