Depois de conhecer mais de perto o cenário da política no Brasil e de debater com os candidatos à Prefeitura da Capital, os alunos da Escola de Governança e Cidadania Ativa da ACM (ACMEC) terão uma verdadeira “lição de justiça”, com a aula ministrada pelo Juiz de Direito, Rodrigo Collaço, do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). Na aula, que acontecerá às 20 horas desta quarta-feira, 26 de setembro, o Dr. Collaço vai abordar assuntos que são frequentes nos tribunais, desde a judicialização das relações sociais e da medicina, até questões de saúde e educação. Também deverá ser tema de discussão as causas e as consequencias da morosidade na justiça e, claro, em tempos de eleições, a Lei da Ficha Limpa e o julgamento do chamado Mensalão.
“Acho importantíssima a iniciativa da ACM em criar a Escola, porque cada vez mais os cidadãos, profissionais de diferentes áreas, se veem como consumidores do serviço público e também do serviço judiciário. Iniciativa como essa incentiva a cidadania e tem reflexo importante na sociedade. Parabenizo a Diretoria da Associação Catarinense de Medicina e todos os envolvidos na ideia e nos debates promovidos”, afirma o professor da terceira aula da ACMEC.
A Escola de Governança e Cidadania Ativa foi lançada em 10 de agosto passado, numa parceria entre a Associação Catarinense de Medicina, a Associação dos Magistrados Catarinenses e a Associação Catarinense do Ministério Público. A meta é de formar lideranças através de discussões e reflexões sobre temas como ética política e transparência, democracia participativa, direitos humanos e preservação ambiental, entre tantos outros. O curso tem duração anual e as aulas são semanais, ministradas por educadores de diversas universidades, empresas privadas, entidades associativas, órgãos governamentais, organizações de governança estadual, nacional e mundial. A certificação é conferida pela ACM, entidade que coordena e sedia as aulas.
Admissão de Novos Cooperados - Edital 01/2024Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Admissão de Novos Médicos Cooperados da...
Ler maisA Associação Médica Brasileira (AMB), 20 Federadas e 40 Sociedades de Especialidades Médicas manifestaram na tarde desta quinta-feira (5), apoio...
Ler mais