fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Ministérios certificam dois hospitais de ensino em Santa Catarina
Notícias

Ministérios certificam dois hospitais de ensino em Santa Catarina

Os ministérios da Saúde e da Educação certificaram nesta terça-feira (1º) mais 25 unidades hospitalares como hospitais de ensino, em portarias publicadas no Diário Oficial da União. A medida contempla instituições de 13 estados e tem validade inicial de dois anos, podendo ser estendida caso se julgue necessário. Em Santa Catarina foram certificados o Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de S.Catarina (UFSC) e o Hospital São José, de Criciúma.
 
De acordo com as duas portarias, as unidades hospitalares se enquadram aos critérios obrigatórios para a certificação como campo para a prática de atividades curriculares nas áreas de saúde.
 
As unidades beneficiadas pelas medidas se encontram nos estados de Minas Gerais (em quatro cidades nas cidades de Belo Horizonte, Viçosa, Alfenas e Itajubá), São Paulo (duas na capital e uma em Campinas), Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso do Sul, e no Distrito Federal.
 
Residência – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de residência médica no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
 
Os candidatos concorrem nas áreas de acupuntura, cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia plástica, cirurgia vascular, clínica médica, medicina paliativa, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, medicina intensiva, hematologia e hemoterapia, pneumologia, ginecologia e obstetrícia, neurologia, patologia, pediatria, radiologia e diagnóstico por imagem e reumatologia, observadas as regras do edital.
 
As inscrições devem ser feitas pela internet, na página da UFSC, até às 23h59min de 17 de outubro.
 
Fonte: Digital ABC
 
acm informa

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o urologista Reginaldo Pereira e Oliveira

A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...

Ler mais

Boas festas!

A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter