Durante apenas um dia, foram realizados 246 atendimentos a acidentados. Vítimas de acidentes de trânsito são mais de 50% em hospitais do estado.
As vítimas de acidentes de trânsito superlotam os hospitais da Grande Florianópolis. A cada dia são centenas de pessoas acidentadas, especialmente motociclistas ou alguém que estava de carona em uma moto. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, só na terça-feira (27) foram pelo menos 246 atendimentos a pessoas acidentadas, somando a assistência no Hospital Regional de São José, no Hospital Florianópolis e no Celso Ramos.
Os acidentes de trânsito representam mais de 50% dos atendimentos nos hospitais públicos do estado e os motociclistas estão no topo da lista. No Hospital Regional de São José, por exemplo, são mais de 350 vítimas de acidentes todos os meses. De acordo com a Direção do Hospital, 90% dos leitos da ortopedia estão ocupados por pessoas que caíram de moto que, em alguns casos, ficam meses em recuperação, o que gera prejuízos.
Leia a matéria completa, clicando aqui.
Fonte: G1 SC
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais