A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com profundo pesar a perda do endocrinologista LUIZ ALBERTO SUSIN, aos 71 anos de idade, por complicações da Covid-19. O falecimento ocorreu nesta quinta-feira (dia 25 de março), em Lages.
O médico formou-se em 1976, na Universidade de Caxias do Sul (RS) e fez sua residência médica no Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE-RJ). Foi um dos membros fundadores da Seccional Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, em Florianópolis, e em 1993, assumiu a presidência da SBEM-SC. Na SBEM Nacional, ocupou o cargo de vice-presidente. Foi um dos idealizadores do Endosul, que se tornaria o principal congresso da endocrinologia no sul do Brasil, sendo merecedor, em 2018, do Prêmio Endosul, pelos relevantes trabalhos à Endocrinologia Catarinense e Brasileira. Atuou na diretoria do Hospital Tereza Ramos, nos anos de 2012/2013, e foi conselheiro de Administração da Unimed Lages, de 1991/1994.
Por tudo isso, o médico é mais um dos heróis da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina. Deixa um exemplo de vida na medicina e grande saudade aos familiares, amigos e colegas de profissão, a quem a Diretoria da ACM registra sua solidariedade e homenagem.
ACM – Associação Catarinense de Medicina
A ACM – Associação Catarinense de Medicina repudia veementemente as distorções contidas na Medida Provisória nº 1.286/2024 aplicadas...
Ler maisDiogo Demarchi Silva sinalizou que vai encaminhar os pedidos apresentados e se comprometeu em chamar as entidades médicas para as negociações...
Ler mais