A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com profundo pesar o falecimento do pediatra CÉZAR FIGUEIREDO FORTE, aos 67 anos, por complicações da Covid-19. O falecimento ocorreu nesta segunda-feira (dia 25 de janeiro), em Florianópolis, onde o médico exerceu a profissão nos últimos 21 anos.
Formou-se em Medicina em 1978, pela Universidade de Passo Fundo, e obteve o título de especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em 1996. Especializou-se em Homeopatia pela Associação Médica Homeopática de Santa Catarina, fez mestrado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Especialização em Parapsicologia Clínica pelo Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico Ltda – IPAPPI – Sistema Grisa. Era membro da Associação Catarinense de Medicina (ACM) e da Sociedade Catarinense de Pediatria (SCP). Foi pediatra na cidade de Sombrio antes de vir morar em Florianópolis, onde atendeu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Hospital Regional de São José e no Hospital Infantil Joana de Gusmão, sendo coordenador da Comissão Interna de Residência Médica em Pediatria, membro de Comissão de Ética, preceptor da Residência Médica em Pediatria e integrante da Equipe de Fibrose Cística. Escreveu a obra “Vida e Cura – Uma visão eclética e transdisciplinar da cura baseada em casos clínicos”.
Por toda sua dedicada trajetória, o médico é um dos heróis catarinenses na pandemia. Deixa um exemplo na medicina e grande saudade aos familiares, amigos e colegas de profissão, a quem a Diretoria da ACM registra sua solidariedade e homenagem.
ACM – Associação Catarinense de Medicina
O Mapa de Risco da Saúde das Crianças e Adolescentes de Santa Catarina é um trabalho pioneiro em todo o Brasil Encontro em defesa das...
Ler maisPalestra sobre “Saúde Mental” foi apresentada pela empresária e psicóloga Fernanda Bornhausen, reunindo lideranças femininas de...
Ler mais