fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Nota de Pesar ACM: Basta de violência no trânsito
Notícias

Nota de Pesar ACM: Basta de violência no trânsito

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) lamenta, com profundo pesar, o falecimento da esposa e do filho do médico Carlos Bastian, a empresária Mariana de Abreu Bastian (41 anos) e Ricardo de Abreu Bastian (4 anos), além de outras duas vítimas, que tiveram suas vidas ceifadas num acidente de trânsito na noite de 7 de agosto, em Florianópolis. As perdas são irreparáveis e somam-se a outras tantas tragédias causadas pela violência na direção, num grande número envolvendo excesso de velocidade e o inadmissível consumo de álcool ao volante.

Na certeza de que as causas do acidente serão devidamente apuradas pelos órgãos responsáveis, a ACM novamente volta a clamar contra a violência no trânsito, que causa sequelas e perdas que nem mesmo todos os avanços da medicina são capazes de conter. Esse verdadeiro flagelo abrevia jovens vidas e enluta famílias inteiras, com muita dor e tristeza a quem perde seus entes amados.

À ACM resta registrar seu novo grito de alerta e sua solidariedade à família, aos amigos e especialmente ao colega Carlos Bastian.

ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

ACM participa do VII Congresso Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida

Evento teve palestra do presidente da ACM e homenagem ao diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica Importante união:...

Ler mais

Prova ACM/AMRIGS reúne 1,9 mil candidatos a vagas de residência médica e multiprofissional em Santa Catarina

Exame foi realizado neste domingo, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages Sala de aula com candidatos da cidade...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter