A Associação Catarinense de Medicina (ACM) lamenta, com profundo pesar, o falecimento da esposa e do filho do médico Carlos Bastian, a empresária Mariana de Abreu Bastian (41 anos) e Ricardo de Abreu Bastian (4 anos), além de outras duas vítimas, que tiveram suas vidas ceifadas num acidente de trânsito na noite de 7 de agosto, em Florianópolis. As perdas são irreparáveis e somam-se a outras tantas tragédias causadas pela violência na direção, num grande número envolvendo excesso de velocidade e o inadmissível consumo de álcool ao volante.
Na certeza de que as causas do acidente serão devidamente apuradas pelos órgãos responsáveis, a ACM novamente volta a clamar contra a violência no trânsito, que causa sequelas e perdas que nem mesmo todos os avanços da medicina são capazes de conter. Esse verdadeiro flagelo abrevia jovens vidas e enluta famílias inteiras, com muita dor e tristeza a quem perde seus entes amados.
À ACM resta registrar seu novo grito de alerta e sua solidariedade à família, aos amigos e especialmente ao colega Carlos Bastian.
ACM – ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA
A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler maisMENSAGEM DO PRESIDENTE:Nasce um novo ano para defender a valorização do trabalho médico, do médico e da medicina catarinense Ao iniciar a...
Ler mais