fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Prefeito da Capital explica medida para contratar médicos estrangeiros
Notícias

Prefeito da Capital explica medida para contratar médicos estrangeiros

Para Cesar, médicos sem qualificação comprovada representam risco.
Cerca de 50 médicos foram recebidos na tarde desta quarta-feira (31).
 
medicos_floripa
 
O Prefeito Municipal de Florianópolis se comprometeu nesta quarta-feira (31) em não contratar médicos estrangeiros que não tenham passado pelo exame de revalidação do diploma para trabalhar nas unidades de saúde da capital de Santa Catarina. De acordo com o prefeito, aceitar que médicos, sem a comprovada qualificação atendam nas unidades de saúde da capital, representa colocar a população de Florianópolis em risco. Cesar define a contratação de médicos como um falso problema da área da saúde.
 
Na reunião, que contou com a presença de aproximadamente 50 médicos e médicas, o prefeito afirmou que três pontos devem ser acatados para melhorar o sistema público no Brasil: o maior cofinanciamento do custeio de unidades básicas, revisão da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e a descentralização dos recursos públicos. Um decreto deve ser publicado nesta quinta-feira (1).
 
Na manhã desta quarta (31) médicos de 19 cidades catarinenses foram às ruas protestar por não concordarem com as atuais políticas do Governo Federal. Em forma de desaprovação das últimas medidas envolvendo a medicina no Brasil, um enterro simbólico envolvendo os ministros da saúde, educação e relações internacionais foi realizado. Em Florianópolis, cerca de 500 médicos participaram do protesto, conforme divulgou o Sindicato dos Médicos do Estado Santa Catarina-SIMESC.
 
De acordo com Simesc, as paralisações estão programadas para ocorrer durante o dia em Florianópolis, Chapecó, Joinville, Blumenau, Lages, Balneário Camboriú, Itajaí, Joaçaba, Canoinhas, Tubarão, Navegantes, Camboriú e Itapema.
 
medicos_2
Protesto em Itajaí ocorreu nesta manhã (31) (Foto: Jeferson Acevedo/RBS TV)
 
Fonte: G1/SC

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o urologista Reginaldo Pereira e Oliveira

A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...

Ler mais

Boas festas!

A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter