REVALIDA, SIM!
Médicos catarinenses unidos pela revalidação dos diplomas estrangeiros
A Associação Médica Celso Emílio Tagliari (AMCET) de São Bento do Sul une-se à Associação Catarinense de Medicina (ACM) para repudiar o anunciado decreto do Governo Federal de importação de médicos estrangeiros sem que haja a revalidação dos diplomas por parte do MEC – Ministério da Educação. A atitude, se concretizada, representará um verdadeiro descaso com a formação e educação médica no país, colocando em risco a sade da população.
A AMCET e a ACM reforçam mobilização das entidades médicas nacionais e entendem que importar médicos indiscriminadamente não é a solução para a falta de assistência no interior do país e para o caos da saúde pública, gerado por anos de abandono dos serviços, seus hospitais e profissionais. Para reverter a grave crise no setor, antes de tudo é indispensável melhor gestão, mais investimentos na saúde, infraestrutura e condições dignas de trabalho para todos os profissionais da saúde.
O movimento da classe médica não é contra a entrada de médicos estrangeiros em território brasileiro, desde que eles sejam submetidos e aprovados em processo de revalidação dos diplomas, comprovando seus conhecimentos e habilidades para tratar da saúde da população, em qualquer região do Brasil.
A população catarinense é conclamada a participar do movimento, em defesa da saúde pública de qualidade a todos os brasileiros.
Aguinel José Bastian Junior
Presidente ACM
Associação Catarinense de Medicina
Marluce da Costa Mello
Presidente AMCET
Associação Médica Celso Emílio Tagliari
Regional SBS
Publicação no Jornal A Gazeta – São Bento do Sul – 25 e 26 de maio de 2013 – nº 5015
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais