fbpx
  • Home
  • Notícias
  • Santa Catarina atinge recorde de doações de transplantes no mês de junho
Notícias

Santa Catarina atinge recorde de doações de transplantes no mês de junho

A SC Transplantes, que integra a rede de unidades públicas administradas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), comemora o recorde registrado no mês de junho, quando a instituição conseguiu captar 25 doadores. Esse número é equivalente ao total alcançado ao longo de 2000, ano em que foi implantada a estrutura em Santa Catarina.
Joel de Andrade, coordenador da SC transplantes, informa que o recorde anterior foi de 20 doações mensais, índice já alcançado duas vezes. “A média mensal em Santa Catarina é de 13 doadores. Isso significa que nossa população está cada vez mais consciente sobre a importância da doação de órgãos”, observa Andrade.
O coordenador da SC Transplantes lembra que em 2000, o Estado registrou a captação de 25 doações de órgãos ao longo do ano. “Passados 15 anos, estamos conseguindo realizar essa quantidade de captações mensalmente. É um considerável avanço que vem salvando muitas vidas”, destaca Joel de Andrade.
Os registros da SC transplantes revelam que a média de doações durante os três primeiros anos de funcionamento da estrutura no Estado foi inferior ao número computado em junho deste ano. Em 2000, a SC Transplantes obteve 25 doações. No ano seguinte, alcançou a marca de 23 doadores. E em 2002, o número subiu para 26 doações.
Fonte: Portal da Ilha

Gostou desse material? Compartilhe em suas redes

Posts relacionados

Luto na Medicina: Santa Catarina perde o urologista Reginaldo Pereira e Oliveira

A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...

Ler mais

Boas festas!

A ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...

Ler mais

Associe-se

Tenha acesso a todos os benefícios que só um sócio ACM possui.

Assinar Newsletter