05 de agosto será um dia histórico para a saúde brasileira. Nesta data, às 15h30min, o Movimento Saúde+10 entregará à Câmara dos Deputados todas as 1,5 milhões de assinaturas que tornam realidade o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que, se aprovado, assegurará o repasse de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.
Ao longo de pouco mais de um ano, centenas de entidades governamentais, não governamentais e militantes da saúde pública envolveram-se nesta campanha. O movimento iniciou com a Primavera da Saúde, que buscava a regulamentação da Emenda Constitucional 29 e, assim, definia o percentual de recursos a serem investidos na Saúde pela união, estados e municípios.
Contamos com a ampla participação das lideranças e entidades que ao longo destes 15 meses, se empenharam em coletar assinaturas nas diversas regiões do país.
Fonte: FENAM
A ACM – Associação Catarinense de Medicina comunica com grande pesar o falecimento do urologista REGINALDO PEREIRA OLIVEIRA, aos 82 anos,...
Ler maisA ACM quer estar ao seu lado para comemorar o mais lindo Natal, junto daqueles que lhe são especiais. Da mesma forma, a ACM quer ser sua parceira...
Ler mais